Início

Últimas notícias

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Itamar Barreto será deputado e formosenses têm grande prestígio em Goiás

Depois de muitas especulações e de muitas observações no cenário político municipal e estadual. A espera chegou ao fim e Marconi Perillo cumpriu a sua primeira promessa que era a de proporcionar uma cadeira ao Poder Legislativo Estadual a Itamar Barreto.
Desde a eleição Daniel Messac (PSDB) era um dos nomes mais cogitados para sair da Assembleia para alguma pasta do Estado e, depois de diversas articulações o segundo deputado estadual por Goiás mais votado, Jânio Darrot Freire (PSDB) assumiu a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana o que fez com que o suplente  Itamar Barreto (DEM) pudesse tomar o posto de deputado estadual.
Jânio é médico veterinário, agropecuarista e empresário fundador da Empresa Nova Moda Ltda., cuja marca Jean Darrot reúne 16 lojas pelo Estado e emprega aproximadamente 1,5 mil colaboradores. Jânio disputou a Prefeitura de Trindade em 2008 e foi derrotado por Ricardo Fortunato (PMDB) em uma disputa muito apertada.
Itamar Barreto, que já disputou o Poder Executivo de Formosa por diversas vezes não alcançando êxito, já foi vereador por Formosa e é um dos maiores empresários e fazendeiros da cidade possuindo diversos ramos de atuação empresarial. Barreto possuiu grande votação que, se não fosse por conta do quociente eleitoral, lhe daria uma das vagas do Legislativo Estadual.
Mais uma vez, Marconi demonstra seriedade e compromisso com o povo formosense que se rende à este grande ícone da política goiana.

O que aconteceu com outros formosenses depois das eleições?

Ernesto Roller (PP) que chegou a ser reeleito deputado estadual e a ser cotado para a vaga de federal na última disputa. No fim, Ernesto foi vice de Vanderlan sendo derrotado no primeiro turno. Neste ano, o prefeito de Goiânia convidou Roller para formar sua equipe. Hoje o formosense é procurador-geral da capital goiana. Há rumores de que Ernesto sairá do PP e poderá ir para outra legenda possibilitando a sua candidatura para Prefeitura Municipal de Formosa. Porém não há confirmação oficial ou sequer pronunciamento do referido sobre o assunto não passando de mera especulação.

Argentina Martins que chegou a ser indeferida na última disputa para a Assembleia Legislativa deverá assumir a vaga de Sub-Secretária de Educação em Formosa. Argentina já foi Secretária de Educação do município tendo alguns trabalhos reconhecidos a nível nacional e internacional à frente da pasta.

Betinho da SANEAGO deverá ser vice da empresa pública que fornece água para todo o Estado de Goiás. Ele que já foi diretor de produção e um dos nomes mais fortes da instituição, agora poderá alcançar grande privilégio com a nova função.

Marcos Goulart, o secretário de Esportes em Formosa, será vice-presidente da AGEL (Agência Goiana de Esporte e Lazer) e deverá estar de saída do cargo na cidade para ser vice em Goiânia. Marquinhos, como é popularmente conhecido, teve uma grande atuação nos dois primeiros anos do governo Pedro Ivo sendo considerado o melhor secretário da cidade por boa parte da população.

Para o lugar de Marcos, o nome pretendido pela Prefeitura é de um dos membros da comissão técnica do time do Bosque Formosa, Carlinhos. No entanto, o mesmo está observando a possibilidade de viabilização no cargo.

O Blog Política Formosense parabeniza a todos e deseja que a maior beneficiada disto tudo seja a nossa querida cidade de Formosa.
Obrigado a todos os internautas que nos acompanham!


MATÉRIA EXCLUSIVA DESTE BLOG. AO SER MENCIONADO PARTE DO ESCRITO MENCIONAR A FONTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário