Início

Últimas notícias

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Formosa está na expectativa em torno do secretariado estadual

Depois das últimas eleições no fim do mês passado, a cidade de Formosa agora aguarda a formação do secretariado estadual para ver se o suplente ao cargo de deputado estadual, Itamar Barreto (DEM), irá ou não para a Assembleia Legislativa de Goiás ou para, com mínimas chances, para uma das secretarias.
Segundo os jornais do estado e a mídia na internet, Marconi Perillo, governador eleito para o próximo pleito, irá definir sua equipe na próxima semana. Até lá ele observará quais serão os possíveis nomes que irão ocupar as Secretarias Estaduais.
O que se observa é que o próximo governador não cederá à pressões políticas para formar sua equipe. Por enquanto, Giuseppe Vecci e Valdivino Oliveira (ex-PMDB e ex-vice prefeito de Goiânia) são dois dos nomes mais cotados. O que não abriria vaga para o deputado Itamar assumir sua vaga.
Para que ele (Itamar) vá à Assembleia representar Formosa é necessário que o novo governador escolha um dos dez deputados de sua coligação para alguma das Secretarias, caso contrário, a cidade de Formosa não terá nenhum representante.
Nas últimas eleições, Marconi obteve cerca de 55% dos votos válidos no primeiro turno (mesmo com a cidade tendo um candidato a vice-governador) e 70% dos votos válidos no segundo turno dentro da cidade de Formosa, o que demonstra o grande prestígio que o candidato obtém na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário