Início

Últimas notícias

terça-feira, 23 de novembro de 2010

COM, Coronel Abigail, Rogério e SD Caetano são pré-candidatos à Presidência da Câmara de Formosa

Diferentemente do que tem acontecido nos últimos anos, a Câmara Municipal de Formosa terá quatro pré-candidatos para as eleições da nova Presidência do Poder Legislativo.
Após Genedir Ribas (PSB), em 2009, e Divino Ramos (PTB), neste ano, o presidente para o ano que vem está entre Coronel Abigal (DEM), Eliton de Paiva “COM” (PP), Rogério Martins (PSB) e SD Caetano (PDT). Depois de muitos anos, o Poder Legislativo de Formosa volta a possuir várias opções para presidência das alas de situação e oposição ao governo do Poder Executivo.
Os demais vereadores é quem irão definir o novo presidente. Divino Ramos (PTB), Genedir Ribas (PSB) e Henrique Vieira (PTB) deverão votar em Eliton de Paiva para presidente em 2011. Já a ala de esquerda que possui Domingos Filho (PMDB) e Dr. Joelson (PPS) deverá apoiar a candidatura de Coronel Abigail ou de SD Caetano. E, correndo por fora, o vereador Edmundo Dourado “Mundim” (PP) poderá apoiar Rogério ou qualquer uma das outras chapas.
O grande número de candidatos à próxima presidência da Câmara vem de encontro ao racha proporcionado pela última eleição para governador e desentendimentos entre alguns vereadores no decorrer do ano. Para se ter uma noção da bagunça política, o prefeito municipal Pedro Ivo (PP) apoiou Marconi Perillo (PSDB) para Governador enquanto que a ala governista na Câmara, em sua maioria, apoiou o candidato Vanderlan Cardoso (PR).
Dentro da ala governista apenas Rogério Martins e Edmundo Dourado “Mundim” ficaram do lado do prefeito e apoiaram Marconi. O reflexo desse racha que aconteceu nas eleições deste ano para governador agora está se refletindo nas eleições para Presidência da Câmara Municipal do ano que vem.
Para um dos quatro pré-candidatos à presidência serem eleitos, quem possuir mais votos entre os vereadores é o novo presidente, em caso de empate o vereador mais idoso vence.
Até o momento, por conta dos apoios já declarados o novo presidente seria o candidato governista Eliton de Paiva “COM” que precisaria de apenas mais um voto para sagrar-se Presidente da Câmara em 2011.
No entanto é cedo afirmar que isto irá realmente acontecer já que os outros três candidatos poderão negociar a presença de apenas um candidato que tenha força capaz de receber os outros seis votos dos vereadores e neste caso, o vereador Coronel Abigail, SD Caetano e Rogério Martins teriam grandes chances de ser o novo presidente. Basta terem um bom entendimento entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário