Início

Últimas notícias

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rede Record fará debate com os candidatos à presidência

O debate entre os candidatos à Presidência da República que a TV Record vai promover nesta segunda-feira (25), às 23h, e que será transmitido ao vivo pelo R7, será decisivo para o resultado do segundo turno das eleições deste ano, marcado para o dia 31 de outubro. É o que dizem os principais coordenadores das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e de José Serra (PSDB).
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, que coordena a campanha petista, afirma que o encontro na última semana de campanha será importante para os candidatos reafirmarem suas propostas. Ao R7, Dutra disse esperar que os ânimos estejam acirrados por conta da reta final, mas afirmou acreditar em um debate de alto nível.
- É claro que em um debate entre dois candidatos há um acirramento natural, o que não acontece no primeiro turno, quando há mais candidatos. Mas vamos debater projetos e esperamos que o candidato da oposição vá por essa linha.

O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente do seu partido e principal coordenador da campanha de Serra, também disse acreditar em um encontro de alto nível e confia que o tucano pode reverter a desvantagem apontada nas pesquisas de intenção de voto.

- Nessa última semana as intenções de voto vão se movimentar e um dos fatores será o debate, com certeza.

Debate

O debate de segunda-feira será dividido em três blocos. Neles, Dilma e Serra poderão perguntar entre si sobre os temas que preferirem. Cada resposta dará direito a uma réplica do candidato que perguntou e uma tréplica do que respondeu.

Ao final do encontro, cada candidato terá direito a fazer suas considerações finais no tempo de dois minutos.

Matéria retirada integralmente do site sem adaptações: http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/debate-da-tv-record-no-segundo-turno-sera-decisivo-afirmam-campanhas-20101025.html

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: Depois de diversos ataques entre os dois candidatos e com menos de uma semana para a eleição o povo quer ver nos debates se FINALMENTE HAVERÁ PROPOSTAS SEM ATAQUES DE SERRA E DILMA ou se finalmente eles cairão, literalmente, na porrada (é o fato que está faltando acontecer nas eleições do segundo turno deste ano).
Ironias a parte e independentemente disto, a expectativa é grande e muitas pessoas irão acompanhar um dos debates que serão de extrema importância para o futuro do Brasil, depois do debate de hoje a Globo fará o seu bem próximo ao dia da eleição.
Antes que me esqueça, só um recadinho para Dilma e Serra, vamos parar de atacar um ao outro? Parte do povo até achou engraçado e tudo mais só que já passou do ponto, tem gente que vai votar agora naquele que menos atacar o outro (no meu ponto de vista Missão Impossível esta). Vamos ter o mínimo de respeito mútuo e com o povo né, até porque a população tem deixado de votar justamente por cansar de ver os candidatos falarem mal um do outro. Isto não é moralizar a política. Esta é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário