Início

Últimas notícias

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PSDB-GO protocola denúncias na PF contra panfletos apócrifos

O PSDB de Goiás protocolou nesta segunda-feira (25) várias denúncias na Polícia Federal contra ações que estariam prejudicando o candidato tucano ao governo do Estado, Marconi Perillo (PSDB) neste segundo turno. A principal delas se refere à distribuição de panfletos apócrifos e à circulação de materiais com informações caluniosas contra o candidato.
De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal, os documentos serão encaminhados para a Delegacia de Defesa Institucional, a cargo do delegado James Gomes Solis, responsável pelos crimes eleitorais, que deve encaminhar o material ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) antes de instaurar a investigação.
"Estamos aqui pedindo que a Justiça Eleitoral investigue para que as eleições sejam limpas", explicou o presidente do PSDB goiano e deputado estadual Daniel Goulart, informando também que os tucanos pedem que a Polícia Federal faça busca e apreensão dos panfletos e de outros materiais e que realize a devida identificação dos autores.
Segundo o tucano, o partido também denuncia compra de votos em algumas cidades do Estado. "Recebemos uma denúncia de que existem pessoas no interior já trabalhando a contratação acima do preço de mercado de cabos eleitorais", disse. Por orientação da assessoria jurídica do PSDB, porém, o material protocolado não foi exibido à imprensa, para garantir o sigilo e não dificultar as investigações.
De acordo com o dirigente tucano, o partido reuniu também mensagens de redes sociais, e-mails e carros plotados com mensagens caluniosas para fomentar "calúnias" contra o candidato do PSDB. Há também informações sobre vídeos, circulando na internet, e indicações do uso da máquina administrativa da Prefeitura de Municipal de Aparecida de Goiânia, administrada pelo ex-governador Maguito Vilela (PMDB), na campanha contra o tucano.
"A Secretaria de Esporte da prefeitura tem passado e-mails pedindo votos", acusou. Segundo Goulart, não dá para apontar, sem um exame rigoroso, os autores dessas ações. "Claro que isso parte dos nossos adversários, que tentam de todas as formas virar a eleição. Não podemos afirmar se vem de A ou B, mas quem pode ter vantagem com isso sem dúvida nenhuma é o candidato adversário", ressaltou.
Especificamente sobre a denúncia contra a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o secretário de esportes do município, Nei Silvio de Oliveira, nega que o e-mail utilizado seja o oficial da secretaria. "A denúncia não procede, já que, pelo que fiquei sabendo, a conta de e-mail citada é do Hotmail, que é de domínio público. Ou seja, qualquer um poderia ter feito. Este não é o nosso e-mail", disse, acrescentando que vai esperar ser notificado oficialmente para detalhar sua defesa.

Matéria retirada do site: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4754890-EI15324,00-PSDBGO+protocola+denuncia+na+PF+contra+panfletos+apocrifos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário