Início

Últimas notícias

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Itamar Barreto alcança suplência em Formosa

Após as eleições de 2010, o candidato formosense à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Itamar Barreto, alcançou 24.626 votos sendo o vigésimo nono mais bem votado entre os candidatos estando dentro da quantidade de vagas para a Assembleia goiana (41). No entanto, de acordo com o quociente eleitoral, Itamar foi superado por 10 candidatos de sua legenda e foi o décimo primeiro mais bem votado. Com isto, o candidato ficou como primeiro suplente e aguardará as decisões do próximo governador para ver se alcança uma vaga ou se ficará os próximos quatro anos aguardando por uma oportunidade.
Itamar conseguiu 47% dos votos válidos em Formosa chegando dentro das expectativas do comitê (que alegava que o candidato possuiria 50% dos votos daqui). Infelizmente, o grande número de abstenções em Formosa, não possibilitou a entrada de Itamar que teria sua vaga garantida se obtivesse mais 200 votos.
Ao fim de toda a campanha, quem perdeu com isto foi a população formosense que agora terá de aguardar por um futuro incerto para possuir um representante da cidade que tem o segundo maior colégio eleitoral da região Nordeste do Estado de Goiás com cerca de 63 mil eleitores.

Um comentário:

  1. Aqui em Vila Boa também também demos a maior votação para Itamar, primeiro lugar com 28,48% dos votos válidos. Nossa expectativa é muito otimista quanto a ele assumir em médio espaço de tempo, uma vez que há 10 deputados eleitos da coligação e um deles pode virar secretário ou ser eleito prefeito daqui a dois anos, embora acreditemos que Itamar será o próximo prefeito de Formosa. Parabéns, Itamar! Amauri Pinho - Vila Boa.

    ResponderExcluir