Início

Últimas notícias

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ibope indica empate técnico entre Marconi e Íris em Goiás

De acordo com a pesquisa Ibope/TV Anhanguera, realizada entre os dias 17 e 19, Marconi Perillo (PSDB) tem 48% das intenções de voto e Íris Rezende (PMDB) tem 44%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os dois candidatos em Goiás.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em municípios de Goiás, e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo 36428/2010. Os votos brancos e nulos somaram 3%, e os eleitores indecisos 5%.

Analistas indicaram que o crescimento da campanha de Íris, que perdeu no primeiro turno, deve-se a dois fatores: O apoio do PDT ao PMDB e PT, definido pelo ministro do Trabalho Carlos Lupi, e a liberação de R$ 3,728 bilhões, pelo governo federal na semana passada, para salvar da falência a estatal Celg. Por fim, a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício de Dilma, em Goiânia, podem ajudar Íris Rezende e o PT.

Na pesquisa de votos válidos (quando excluídos brancos e nulos), Marconi tem 52% das intenções contra 48% de Íris Rezende. A margem de erro é de 3%, para cima ou para baixo.

FONTE: Portal R7
Matéria copiada do site: http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/pesquisa-indica-empate-tecnico-entre-marconi-e-iris-em-goias-20101021.html

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO: A pesquisa foi divulgada no dia 21 de outubro e demonstra uma tendência de crescimento do candidato do PMDB em Goiás. Com isso, a eleição do segundo turno começa a esquentar pra valer restando apenas 10 dias para as eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário