Início

Últimas notícias

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Grande abstenção provoca falta de representação da cidade na Assembléia

Em Formosa, após as eleições, ficou certo que o grande número de candidatos provocou a falta de representação alguém da cidade. Com sete nomes elegíveis à disposição, o candidato que chegou mais próximo da Assembléia foi Itamar Barreto, dono de 47% dos votos válidos de Formosa.
Em sua coligação Itamar foi o décimo primeiro colocado e, com isto, assumiu a primeira suplência do partido. Agora, para Formosa ser representada na Assembléia, o candidato Marconi Perillo deveria vencer as eleições e puxar um dos dez candidatos eleitos à Assembléia para uma secretaria do Estado. Se esta tendência se confirmar no próximo dia 31 de outubro, Formosa voltará a ter esperanças de ter alguém daqui em Goiânia nos representando. No entanto, independentemente disto, nada seria melhor do que termos um candidato real daqui.
Além deste candidato, outra possibilidade é a de Major Ricardo Rocha poder assumir uma cadeira. O candidato que não tem seus votos declarados e que portanto não se sabe se vai realmente ser o novo candidato a deputado estadual por Goiás.
Certo é que, do mesmo modo que a população não compareceu em peso às urnas de Formosa (foram pouco mais de 11500 eleitores que deixaram de votar) denotando a grande indecisão dos eleitores, a representação da cidade na Assembléia também está no caminho da incerteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário