Início

Últimas notícias

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coligação de Íris contesta pesquisa eleitoral no TRE

A coligação "Goiás Rumo ao Futuro", encabeçada pelo candidato do PMDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, entrou, neste sábado (16), junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com representação contra o Instituto Serpes. O instituto de pesquisa divulgou hoje um levantamento eleitoral de intenções de voto para governador no Jornal O Popular, de Goiânia, que mostrou o adversário de Iris, o candidato ao governo pelo PSDB, Marconi Perillo (PSDB), com 52,9% dos votos, contra 41,4% do peemedebista.
Mas, segundo o advogado da coligação, Marconi Pimenteira, a pesquisa divulgada desrespeitou a lei eleitoral, ao não definir os municípios e bairros pesquisados. "Trata-se da infração ao artigo 33 da lei 9.504, pela ausência de indicação dos municípios pesquisados e seus bairros no registro feito", explica Pimenteira.
Na representação, a coligação irista ainda levanta a suspeita de vazamento antecipado das informações da pesquisa na internet, em blogs que teriam noticiado os dados antes de sua divulgação. O PMDB ainda argumenta que o Serpes já foi contratado e faz, sistematicamente, pesquisas para Perillo e sua coligação, a "Goiás Quer Mais". Na representação contra o Serpes, o advogado Pimenteira pede a suspensão imediata da divulgação dos números, a aplicação de multa - que pode chegar a R$ 106 mil - e a investigação criteriosa das alegadas irregularidades.

FONTE: Portal Terra
Material retirado do site: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4738774-EI15324,00-GO+coligacao+de+Iris+Rezende+contesta+pesquisa+no+TRE.html
O blogueiro adaptou o título da manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário