Início

Últimas notícias

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Blog Política Formosense acerta o nome dos 4 mais bem cotados

Ao fim das eleições e da cobertura às eleições 2010 do primeiro turno, nós do Blog "Política Formosense" agradecemos de coração a cada um dos 765 acessos dos últimos dois a três meses de cobertura. Foi um imenso prazer poder realizar este trabalho em trazer informações dia após dia sobre todos os candidatos formosenses sanando as dúvidas da população de Formosa.
Foi um grato trabalho de conscientização política. Continuaremos atrás de informações sobre o segundo turno de nosso estado e do Brasil. Vamos continuar informando com moral e ética política além da sempre plausível imparcialidade dos fatos.
De domingo até o meio dia desta terça, foram registrados mais de 150 acessos denotando o quanto a população estava necessitada de notícias e informações sobre as eleições de 2010. Em nosso blog temos os resultados dos deputados estaduais, federais, senadores e governadores de nosso estado além da situação dos outros estados brasileiros. Por aqui o internauta ainda encontrará diversas informações.
Enquanto nos preparamos para mais um mês de trabalho, começamos a vislumbrar e observar quanto trabalho teremos nos próximos dois anos até chegarmos nas eleições municipais, quando reabrirão em Formosa, 17 vagas para o Legislativo Municipal e a cadeira do Executivo será disputada por grandes nomes da política municipal e estadual.
Assim que terminarmos nosso trabalho de segundo turno iremos especular e trazer informações já da próxima briga eleitoral de Formosa e, além disto, notícias sobre política em geral, o que acontece na Câmara e em alguns partidos de nossa cidade assim que possível.
Como uma demonstração clara de nosso trabalho sério e compromissado, nosso Blog conseguiu acertar o nome dos 4 candidatos mais bem posicionados nas eleições para Deputado Estadual por Formosa. Há alguns dias postamos a matéria em que dizia que Itamar Barreto, Betinho da SANEAGO, Major Ricardo Rocha e Maurício Faleiro estavam entre os mais cotados. Como se não bastasse acertamos até mesmo a ordem da colocação dos candidatos. Esse trabalho e compromisso é o grande exemplo de como o Blog "Política Formosense" vê seu usuário, com muito respeito e levando a ele o que ele veio buscar por aqui: a informação mais precisa, imparcial e objetiva.

PARABENIZAÇÕES
Parabenizamos todos os nove candidatos formosenses que participaram do processo eleitoral. A Itamar Barreto, Betinho da SANEAGO, Major Ricardo Rocha, Maurício Faleiro, Professor Maurélio, Jesulino de Castro, SD Caetano, Jornalista Walter Brito e Vera Formosa e até mesmo aos dois que por algum impedimento não puderam disputar. No caso, Argentina Martins e Ivan Ornelas. Mesmo com nosso trabalho de blogueiro no anonimato, vimos o trabalho desempenhado por cada um de vocês e a coragem de cada um em colocar seus nomes à disposição da população formosense. Com certeza houveram críticas e tudo o que há de ruim para diminuir a intensidade do trabalho político de cada um, no processo político isso é até comum. No entanto, jamais conseguirão diminuir a honra, a ética e o respeito que cada um possui. Parabéns pela campanha limpa que já fazia tempo que a cidade não via e por possibilitarem um grande número de opções para os formosenses. Infelizmente não deu desta vez (talvez dê para Itamar, e torcemos para isso de coração), mas que Deus ilumine e possibilite o caminho ao sucesso nas próximas campanhas ou nos próximos caminhos distintos da política que cada um decidir seguir. Esta é a mensagem do Blog para os candidatos.
Aos eleitores formosenses, gostaríamos de agradecer a cada um que saiu de sua casa, muitas vezes cansado da falta de moral e ética na política com o desejo de que isso fosse mudado. Parabéns por irem às sessões votarem, isso sim é a atitude de quem quer que a política mude para melhor. Parabéns por agraciarem os políticos de nossa cidade com a maior quantidade de votos válidos para deputado estadual. O formosense deve valorizar o que é de Formosa de modo que este seja bom para todo o estado. Parabéns àqueles que não votaram em alguém daqui e agraciaram outro de outra região, se fizeram isso é porque achavam que o voto para eles seria o melhor para Goiás. Independentemente de quem foi votado, o Blog parabeniza, e muito, a cada um que foi votar. Se a gente quer ver mudança, a gente tem que criar possibilidades para isso e no caso da política, só se muda votando em alguém diferente que possa mudar o jeito da política valorizando sempre aquele que, dentro da política, faz por onde merecer se manter nela. Assim como numa empresa comum, devemos valorizar o trabalho daqueles que já fazem algo bom dentro da política mantendo eles e mudando aqueles "maus funcionários" que estão lá dentro só para ganhar seu salário sem valorizar quem os colocou lá dentro. Parabéns aos eleitores. Vamos comparecer em peso no segundo turno e fazer valer nossa vontade. Aquele que você vota é o seu representante. Ao escolher tome muito cuidado!
Parabéns ao juiz da nossa comarca também, que trabalhou muito bem nas eleições, aos envolvidos no processo, aos mesários, aos coordenadores, aos que trabalharam na apuração ou que, de algum modo, participaram do processo de maneira parcial ou total. O sucesso destas eleições só foi possível graças ao trabalho de cada um. Parabéns!
Aos coordenadores de campanha e aos cabos eleitorais em geral, parabéns por trabalharem e defenderem seus candidatos. Parabéns por se mobilizarem com respeito ao próximo. Em Brasília, infelizmente tivemos diversos casos em que pessoas que votam em Roriz agridem as que votam em Agnelo e vice e versa. Isso é deprimente e deve ser punido a rigor. Parabéns por fazerem uma política de verdade em Formosa, é assim que deve ser feito.
Infelizmente algumas pessoas não deram valor ao trabalho de cada um aqui descrito (ao juiz, ao eleitor, ao candidato, aos coordenadores, etc) e decidiram ficar em casa ou viajar sem exercer a cidadania de escolher ou simplesmente não escolher ninguém também (votando em branco ou nulo), o que é do direito de cada um. Por conta disto, Formosa não tem um representante na Assembleia e conta com possibilidades de fazer com que seu suplente (Itamar Barreto) se transforme em deputado caso o próximo governador busque algum dos seus deputados eleitos para outras funções dando a vaga para nosso suplente.
Mais uma vez, agradecemos os 440 acessos do mês passado e os 258 acessos já deste mês, além de outros do mês de agosto e final de julho. Sem publicidade e sem grandes menções sobre nosso blog, muitas pessoas estão mobilizadas e buscam informações por aqui. O que nos enobrece e honra muito.
Obrigado de coração! Qualquer dúvida, especulação, comentário positivo ou negativo, parabenização, crítica e etc, se possível, deixe-a em nossos comentários, serão lidos e se possível serão respondidos através de novas matérias (posts).
Até a próxima informação da redação do Blog "Política Formosense".

Por ALEX NUNES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário