Início

Últimas notícias

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vanderlan venceria se fosse tão conhecido quanto adversários

O Jornal Opção divulgou em seu site uma curiosidade. Segundo a pesquisa do Instituto Grupom, Vanderlan venceria as eleições se fosse mais conhecido no estado. Confira a matéria abaixo:


"Um dado do Instituto Grupom na semana passada tem gerado curiosidade nas previsões sobre o resultado da eleição de governador. Segundo as estatísticas, a maioria dos eleitores que conhecem bem os três principais candidatos ao governo do Estado – Iris Rezende (PMDB), Marconi Perillo (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PR) – tem preferência em votar no republicano.Na simulação feita pelo Grupom, se a eleição fosse decidida apenas pelos eleitores que dizem ter bom conhecimento dos três, Vanderlan Cardoso teria 38,4% dos votos, Marconi Perillo 28%, enquanto que Iris Rezende apenas 22,4% da preferência do eleitor. Os porcentuais resultaam do cruzamento dos dados da última rodada de pesquisa, divulgada pela Rádio 730. 

Os números dão ânimo para Vanderlan Cardoso na reta final da campanha eleitoral, já que mostra caminho livre para conquistar o voto dos eleitores que ainda não o conhecem. Por isso, o republicano tem intensificado as suas ações de campanha, buscando mais o contato com o eleitor e utilizando bem todo espaço que possui na mídia, seja no programa eleitoral, seja em entrevistas, sabatinas ou debates nos meios de comunicação. 

A baixa rejeição de Vanderlan, que na mesma pesquisa apresentou o menor índice dos cinco concorrentes – é peça fundamental para explicar a preferência do eleitor sobre os seus dois concorrentes. Quando uma pessoa diz que conhece bem um candidato, presume-se que esta saiba os pontos positivos e negativos de cada postulante. Neste saldo, Vanderlan sai na frente de Iris e Marconi."


FONTE: http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Reportagens&idjornal=415&idrep=3371

Nenhum comentário:

Postar um comentário