Início

Últimas notícias

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SP: Tiririca pode bater recorde de votos e levar até 5 candidatos

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Tiririca pode ser o líder em votos por São Paulo. A informação é da equipe do Ibope (que ainda não registrou a referida pesquisa).
Se a pesquisa se confirmar, o candidato poderá levar entre três e cinco candidatos de sua coligação "Juntos por São Paulo". Os adversários do cantor da música "Florentina" alertam o risco de o candidato do PR acabar levando consigo outros candidatos que tiveram envolvimento no mensalão em 2005.
Segundo matéria do Estadão:
"Tiririca é o principal puxador de votos do PR, do PT e do PC do B em São Paulo. Se chegar a um milhão de sufrágios, seu excedente de votos elegerá mais quatro ou cinco deputados da coligação. O eleitor vota em Tiririca e pode eleger Valdemar Costa Neto (PR), Ricardo Berzoini (PT) ou o delegado Protógenes (PC do B)."
O PR, em São Paulo está coligado apenas com PT e PC do B, ao governo do Estado apóia a candidatura de Mercadante (PT), principal concorrente de Alckmin à cadeira do Governo Executivo Estadual.
Outra novidade recente é que Tiririca poderá ter sua candidatura impugnada por utilizar bordões como: "Pior do que está não fica, vote Tiririca" e por informar à Justiça Eleitoral que não tem nenhum bem. No entanto, há indícios de que o candidato a federal mais comentado do Brasil na atualidade teria posto terceiros como donos de seus bens por conta de problemas com a ex-mulher. Outro fator que agravaria a impugnação da candidatura.
O MPE de São Paulo já teria entrado com uma ação na segunda (dia 13).
As informações são dos principais meios de comunicação do Brasil (Globo, Terra, Estadão, dentre outros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário