Início

Últimas notícias

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa eleitoral Ibope confirma crescimento de Vanderlan

Em mais uma pesquisa eleitoral do estado de Goiás, Vanderlan continua subindo aos poucos enquanto seus adversários variam. Veja a íntegra da matéria publicada dia 24 de setembro no Terra:

"Pesquisa eleitoral do Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) mostra que o senador Marconi Perillo (PSDB) continua na frente com 43% das intenções de voto, seguido de Iris Rezende (PMDB), com 33% e Vanderlan Cardoso (PR), com 12%. A candidata do PCB, Marta Jane e Washington Fraga, do Psol, não pontuaram. Ainda segundo o Ibope, os votos brancos e nulos somam em Goiás 4% e os indecisos chegam a 7%.
A pesquisa, contratada pela TV Anhanguera, de Goiânia, mostra a diferença entre o primeiro lugar de Marconi e o segundo de Iris praticamente inalterada, mas confirma, porém, uma curva de crescimento do candidato apoiado pelo atual governo, Vanderlan Cardoso (PR), nas intenções de voto. Em comparação com a pesquisa anterior do instituto, divulgada em 10 de setembro, Marconi oscilou um ponto para baixo(tinha 42%), Iris estabilizou-se em 33% e Vanderlan oscilou dois pontos para cima, em relação aos 10% que alcançou na rodada anterior, dentro da margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa também indica que pode haver segundo turno em Goiás.
Em relação a disputa no Senado, a pesquisa divulgada nesta sexta mostra os senadores em reeleição na frente da corrida. Demóstenes Torres (DEM) tem 52% das intenções de voto e Lúcia Vânia (PSDB), tem 39%. Em terceiro aparece Pedro Wilson (PT), com 18%, seguido de Adib Elias (PMDB), com 11%, o cantor Renner (PP), que já abandonou a disputa na semana passada, com 7%, Paulo Roberto Cunha (PP) com 6%. Elias Vaz (Psol) conseguiu 3% das intenções de voto, Rubens Donizete (PSTU) e Bernardo Bispo (PCB), 1% cada um. Votos brancos e nulos para a escolha de senadores somaram 9%, e os indecisos 32%.
A pesquisa ainda apurou que, para o Senado, 21% dos eleitores citaram apenas uma das duas opções perguntadas pelo Ibope. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de setembro, em todo o Estado, quando foram ouvidos 812 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 44.733/2010.".

Fonte da matéria: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4697610-EI15314,00-GO+Ibope+confirma+crescimento+de+Vanderlan.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário