Início

Últimas notícias

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De 11 candidatos, 7 estão deferidos em Formosa

Assim como no estado de Goiás e no Brasil em geral, boa parte dos candidatos estão com seus pedidos de candidatura indeferidos. Seja por cancelamento, seja por renúncia ou por indeferimento do TSE e TRE boa parcela dos candidatos já estão passando pelo primeiro "teste".
Em Formosa, dos 11 candidatos, sete estão deferidos: Itamar Barreto (DEM), Betinho da Saneago (PTB), Castro (PR), Vera Formosa (PMDB), SD Caetano (PDT), Maurício Faleiro (PC do B) e Professor Maurélio (PT).
Ivan Ornelas (PMDB) tem problemas referentes à multa eleitoral e apesar de estar "APTO" para disputa neste ano seu registro de candidatura está "indeferido com recurso".
Argentina Martins (PP) tem problemas referentes à contas rejeitadas pelo TCM e apesar de estar "APTA" para a disputa com registro "indeferido com recurso", a Lei "Ficha Limpa" caso seja considerada constitucional para este pleito pelo STF o registro de Argentina será impugnada. Não há qualquer campanha nas ruas da candidata até o momento.
Jornalista Walter Brito (PSC) tem problemas referentes à certidões eleitorais e apesar de estar "APTO" também possui candidatura "indeferida com recurso". No entanto, o candidato está participando ativamente da campanha com carro de som e se apresentando em comícios da região.
Major Ricardo Rocha (PRP) tem problemas referentes ao descumprimento de lei eleitoral que solicita ao candidato registro com situação regularizada na Justiça Eleitoral (por não ter votado nas últimas três eleições o candidato teve o registro impugnado pelo Supremo Eleitoral). A decisão saiu no dia 9 de setembro.
De todos os candidatos de Formosa, Argentina Martins e Major Ricardo Rocha são os candidatos que estariam fora da disputa por impugnação. No entanto, os candidatos podem participar das eleições, no entanto, enfrentaram problemas no momento da posse e da diplomação para assumir o cargo na Assembléia. Sendo assim, seus votos ficariam com as legendas e os suplentes é quem assumiriam o lugar do candidato impugnado.
Nos casos de Walter Brito e Ivan Ornelas, não há informações até o momento de que os pedidos de candidatura dos mesmos foi impugnado pelo Supremo Tribunal Eleitoral, no entanto estão rejeitadas até o momento pelo TRE.
Em todo o estado de Goiás, foram registrados 644 pedidos. Até o momento, 75 registros foram considerados inaptos e 25 estão entitulados como "indeferido com recurso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário