Início

Últimas notícias

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa Ibope aponta Marconi na liderança

Saiu mais uma pesquisa eleitoral na internet, desta vez foi publicada pelo site "votebrasil.com". Trata-se da pesquisa da instituto Ibope encomendada pela TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo no estado de Goiás). Confira abaixo a matéria na íntegra:


O candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, lidera a corrida eleitoral no Estado, segundo levantamento feito pelo Ibope. De acordo com a pesquisa estimulada, o tucano registrou 45% das intenções de voto e abriu uma vantagem de 11 pontos em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que alcançou 34%.


Vanderlan Cardoso (PR) aparece em terceiro lugar com 5% das intenções de voto e Marta Jane (PCB) e Washington Fraga (Psol) não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 4% e 11% dos entrevistados não sabem em quem votar.

Marconi lidera também na pesquisa espontânea (28%), com 8 pontos porcentuais à frente de Iris (20%). O candidato do PR, Vanderlan Cardoso, obteve 3% e os votos de Marta Jane (PCB) e Fraga (Psol) totalizaram 1%. Já os eleitores indecisos chegam a 44% dos entrevistados e votos brancos ou nulos, 3%.

No quesito rejeição, Marconi e Iris estão praticamente empatados tecnicamente: Iris aparece com 20% e Marconi tem 17%. Em seguida, aparecem Marta Jane e Fraga, com 13% de rejeição cada, e Vanderlan, com 12%, configurando também um empate técnico.



Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, os candidatos à reeleição Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) lideram a disputa. O candidato do DEM tem 43% das intenções de voto, diante de 36% da tucana. Na terceira posição está Pedro Wilson (PT), com 16%. Os candidatos do PP, Paulo Roberto Cunha, e do PMDB, Adib Elias, aparecem tecnicamente empatados na quarta posição, com 7% e 6%, respectivamente.

A pesquisa encomendada pela TV Anhanguera, de Goiânia, foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 35.731/2010.



Presidenciáveis

Em sondagem de intenção de votos realizada pelo Ibope em Goiás, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 43% das intenções de voto e está 11 pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra, que aparece com 32%.

A senadora Marina Silva (PV), alcançou 8% das intenções de voto, Plínio de Arruda Sampaio (Psol) e José Maria Eymael (PSDC), 1% cada e os demais candidatos não atingiram 1% dos votos no levantamento. Os indecisos somam 12% e brancos ou nulos 3%.

Na pesquisa espontânea, Dilma também lidera com 31% das intenções de voto, José Serra apresentou 17% e Marina Silva, 4%. Indecisos somam 43% e brancos ou nulos 2%. Os demais candidatos somados tiveram 2% dos votos, segundo o Ibope.

A pesquisa encomendada pela TV Anhanguera, de Goiânia, foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, e ouviu 812 eleitores em todo o estado. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 35.731/2010.


Autora da matéria: Mirelle Irene

Fonte da matéria: http://www.votebrasil.com/noticia/regional/ibope-aponta-marconi-com-45-em-goias-iris-tem-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário